Desde o primeiro contato com as obras do dinamarquês Olafur Eliasson, em ocasião de sua exposição “Seu corpo da obra” na Pinacoteca de SP, Ana Bottosso se sentiu motivada a criar algo que tratasse dos espelhos e seus reflexos. A exposição, exibida em 2012, trazia espelhos em locais inusitados que se revelavam de forma inesperada, aguçando a sensibilidade da coreógrafa e levando-a iniciar algumas pesquisas sobre ao assunto. As situações espaciais provocadas pelos espelhos eram de ambiguidade entre o “dentro“ e “fora”. Ambiguidade esta trazida para o corpo pela coreógrafa, posteriormente, com a influência de outra obra, agora literária - o conto “O espelho” de Guimarães Rosa.
Assim, transitando pelo mundo dos reflexos e das reflexões, imaginou-se a possibilidade de um universo existente por detrás dos espelhos, um mundo à parte deste que conhecemos. Então, seria este mundo mais ou menos real? Esta e outras perguntas foram surgindo durante o processo de criação junto ao elenco da Companhia de Danças de Diadema e passaram a nortear as pesquisas cênica para esta obra.
Encontrar ou ao menos ter a ciência da existência de outro(s) eu(s) que possa(m) existir ou coexistir com o seu EU comum, é o desafio deste obra e um convite ao espectador.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e concepção coreográfica: Ana Bottosso
Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Concepção musical: Fábio Cardia
Desenho e operação de luz: Silviane Ticher
Sonoplastia: Daniela Garcia
Concepção figurino e adereços cênicos: Ana Bottosso
Confecção figurino: Cleide Aniwa
Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius
Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Carolini Piovani e Ton Carbones
Professor de dança moderna: Reinaldo Soares
Orientação de Yoga: Daniele Santos
Orientador de RP2: Maércio Maia
Condicionamento físico: Carolini Piovani
Assessoria de Imprensa: Verbena Comunicação
Assistente de produção: Daniela Garcia e Jehn Sales
Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Julia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves
Duração: 50 min.
Indicação etária: 14 anos