Companhia de Danças de Diadema - INDEX
CIA DE DANÇA DE DIADEMA
Instagran Facebook twitter Youtube
Elenco
Ana Bottosso

Carolini Piovani

Carlos Veloso

Daniele Santos

Felipe_Julio

Flávia Rodrigues

Guilherme Nunes

Leonardo Carvajal

Noemi Esteves

Thais Lima

Ton Carbones

Ana Bottosso
Bailarina, coreógrafa e professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, bacharel pela PUC / SP em Ciências Sociais. Como formação artística, formou-se nos cursos de Habilitação Plena para Bailarinos e da Royal Academy of Dancing de Londres, conquistando o Diploma de Teacher Certificate.

Participou, no Brasil, de cursos e trabalhos com profissionais renomados como: Ilara Lopes, Ismael Guiser, Yoko Okada, Maestro Ricardo Ordonez, Luiz Arrieta, Ivonice Satie, Marika Gidalli, Jorge Peña, Suzana Yamauchi, Yellê Bittencourt, Mário Nascimento, Sacha Svetloff, Lucila Teixeira Mendes, Tina Sttuart, Douglas Nielsen, Henrique Rodovalho, Jaeduk Kim (Coreia do Sul).

No exterior, já participou de aulas em Cias. Profissionais, com os seguintes maîtres: Raymond Franchetti (França), Andrzej Zieminski (Bélgica), Josella Ascha (Alemanha), Rita Langfeld (Alemanha) e Joseph Twmin (Israel/Alemanha). Em Nova York, aperfeiçoa-se em Dança Moderna e Contemporânea no “Alvin Ailey American Dance Center”, com Denise Jefferson, Milton Myers e Jolea Maffei. Nos últimos anos, esteve presentes em Festivais Internacionais como Muestra de Artes Escénicas de La Ciudad de México, (México), Mostra de Dança Contemporânea do Peru (Lima) e Festival Les Bérges (Paris/França), representando o Brasil com criações coreográficas.

É idealizadora e coordenadora dos projetos: ABCDança (Indicação para o Prêmio APCA 2017 - PROJETO / PROGRAMA / DIFUSÃO / MEMÓRIA); Pés na Estrada, Bailando em Cirandas, no movimento das alamedas. Prêmio APCA 2018, com a melhor criação coreográfica de 2017 com “EU por detrás de MIM”; Prêmio Governador do Estado de SP – Dança: “EU por detrás de MIM” (2017 / 2018) e Indicação Prêmio Governador do Estado da Cultura de SP – Dança para o espetáculo de sua autoria, “Paranoia" (2011).

Atualmente assina a direção geral da Companhia de Danças de Diadema e coordena o projeto desenvolvido naquele município através de um programa permanente de oficinas, além de também atuar como bailarina e coreógrafa.

Contato: ana@ciadedancas.apbd.org.br
Carolini Piovani
Natural de São Paulo iniciou seus estudos em dança aos quatro anos de idade. Em 1992 compõe o grupo Aponeurose com direção de Valquiria Borges. Entre 1997 e 2006 atua como Bailarina e Assistente do Coreógrafo e Diretor da Cia. Edson Santos. Leciona workshops de Dança Contemporânea e Jazz Dance, assim como compõe banca de Jurados pelo país. Palestrante do XIII SIPAT – Prevenir e Equilibrar (2007), com o tema Descoberta do Movimento através da Consciência Corporal. É Diretora, Coordenadora Técnica, Coreógrafa e Professora responsável pela Produção Artística dos Espetáculos de Dança da Equilíbrio Academia (SP) desde 1999. Graduada em Educação Física pela FEFISA Faculdades Integradas (CREF – 031906-G/SP). Participa no período de graduação do Grupo de Ginástica Geral, Trampolim Acrobático e Acrobática da Fefisa.

Em 2003 ingressa na Stacatto Cia de Dança, dirigido por Caren Polido Ferreira. Foi bailarina destaque da Comissão de Frente da Acadêmicos do Tucuruvi em fevereiro de 2005. Integra o elenco da Companhia de Danças de Diadema desde junho de 2005. Na equipe, além de Bailarina é também Assistente de Ensaio e responsável pelo Condicionamento Físico do elenco. Integra como Artista-Orientadora o “Projeto de difusão e Acesso á Dança” nos Centros Culturais de Diadema sendo Oficineira de Dança. Paralelo aos trabalhos em Diadema integrou o corpo artístico do Grupo “Corpo da Vez” (2009 - 2011) e da Cia Independente de Danças de SP (2010). Trabalhou com coreógrafos como Edson Santos, Fábio Pinheiro, Roberto dos Santos, Anselmo Zolla, Ivonice Satie, Luis Ferron, Sandro Borelli, Luis Arrieta, Fernando Machado, Ton Carbones, Henrique Rodovalho, Mário Nascimento, Ana Bottosso, Nielson Soares, Denise Namura, Michael Bugdahn e Claudia Palma. Como bailarina viaja em território nacional e internacional em festivais como FestDança, VivaDança, Fendafor, Joinville, Semana Maranhense de Dança, XVIII Festival Internacional de Lima (Perú), Muestra de Artes Escenicas de la Ciudade de México e Le Berges, Paris.

Contato: carolinipiovani@hotmail.com
Carlos Veloso
Carlos Veloso é graduado em História pela Universidade federal de São Paulo, e atualmente cursa o mestrado em História social da dança nesta mesma instituição. Iniciou sua formação artística em 2007 no Teatro escola Macunaíma ( curso técnico profissionalizante) , fez parte do grupo “Nosso grupo de Teatro”, que tem como diretor e um dos fundadores Tony Giusti. Carlos também é formado em dança de salão pela escola Fator Art X( 2010 á 2012).

Formado em jazz dance, contemporâneo e ballet clássico na escola Raça centro de artes, também fez aulas destas mesmas modalidades no estúdio Anacã. Foi bailarino da Raça Companhia de dança de São Paulo (2012 á 2016) e da Anacã companhia de dança (2017), ainda em 2017 teve a oportunidade de integrar o projeto Biblioteca do corpo, ministrado por Ismael Ivo. Desde 2014 integra o quadro de professores do curso de formação profissional do Espaço Playfit.

Carlos Veloso também é diretor e interprete criador do coletivo Rumos Cia experimental da dança (2014 á 2018) e atualmente faz parte do quadro de bailarinos/ artistas orientadores da Companhia de Danças de Diadema (2018). Tem como principais professores e mestres em dança: Roseli Rodrigues, Katia Barros, Valéria Mattos, Jhean Alex, Eduardo Bonnis, Edy Wilsson, Marcio Rogetti e Ana Bottosso.

Contato: juniorvelosoj@bol.com.br
Danielle Rodrigues
Formada em 1992 pela “Escola Estadual de Danças Maria Olenewa” (Escola do Theatro Municipal do Rio de Janeiro). Iniciou sua carreira profissional como Bailarina na Cia de Ballet da Cidade de Niterói em 1992 no Estado do Rio de Janeiro.

Em 1998 integrou-se a Cia Carlota Portella - Vacilou Dançou - como bailarina e Intérprete até o ano de 2004. Entrou para a Cia de Dança Deborah Colker em 2004 e como bailarina participou dos espetáculos “Rota”, “4x4”, “Mix”, “Velox”; montagem e concepção coreográfica dos ballets “Nó”, “Dínamo”, “Cruel” e “Tatyana”.
Em 2013 integrou a Cia Mauricio de Oliveira & Siameses- SP como bailarina e intérprete até o ano de 2014. Atualmente integra a Companhia de Danças de Diadema- SP como bailarina contemporânea.

Trabalhos realizados com os seguintes coreógrafos: Carlota Portella, Mauricio de Oliveira, Mario Nascimento, Luis Arrieta, João Saldanha, Deborah Colker, Clebio Oliveira, Ana Vitoria, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Moreira, Fabio de Melo, Claudia Araujo, Jussara Miranda.

Festivais e Tournées
  • ”Rencontres Choregraphiques Internationales Seine-Saint-Denis” em Paris 2000;
  • ”Rovereto”- Italia;
  • ”Global Dance 2002 Internationale Tanzmesse Nrw” em Düsseldorf-Alemanha;
  • Cidade do México, Guadalajara, Guanajuato, Lion e Morelia;
  • ”Dança em Transito”- RJ;
  • Turne no Reino Unido- “UK Tour 2010 Dance Consortium”;
  • ”Maison de La Danse”-Lyon (França);
  • Montevideo-Uruguai
  • “Movimentos Internationales Tanz Festival” 2005 e 2009-Wolfsburg-Alemanha
  • “Admiralspalast” 2007 Berlim-Alemanha
  • NY City Center
  • Houston e Miami
  • Japão
  • ”Düsseldorf 2008”-Alemanha
  • Colonia-Alemanha


Professora e Coreógrafa de Dança Contemporânea
Escolas e Cia de Dança
- Carlota Portella (RJ-2002/2003): Professora de ballet clássico para crianças com 07 anos de idade; - Centro de Movimento Deborah Colker (RJ-outubro 2010/dezembro 2012):Professora de Dança Contemporânea; -Desde 2013: Cia das Artes (SP), Studio Dança Mundi (SP), Studio Animu de Arte (SP), Central da Dança (SP): Professora e Coreógrafa de Dança Contemporânea; - Cia Diversidança (SP-2013/2014):Professora de Dança Contemporânea; -Orientadora Coreográfica na Cia Diversidança (SP-2014).
Jean Valber
Iniciou sua carreira profissional em 2009 na Cia Sansacroma com direção de Gal Martins, em que participou das obras "Solano em Rascunhos" e "Angu de Pagu". Em 2012 integrou o elenco da Raça Cia de Dança de São Paulo, com direção de Edy Wilson ou Andrea Sposito, atuando em "Cartas Brasileiras", "Novos Ventos" e "Caminho da Seda".

Durante sua formação trabalhou com diversos profissionais em cursos, oficinas e workshops, sendo eles: Mazé Soares, Rafaele Giovanola, Marcelo Omine, Lourenço Homem, Ismael Ivo, Fernanda Bueno, Alex Soares, Rodrigo Vieira, Luis Fernando Bongiovanni, Raymundo Costa em estudos de dança contemporânea; Ricardo Scheir, Fabia Vasconcelos, Ady Addor, Verônica Coutinho, Davi Sgarb, Jorge Peña, Ricardo Tomaselli, Eduardo Bonnis, Lilia Shaw, Isabella Rodrigues em estudos de dança clássica; Jhean Allex, , Marcella Gozzi, Zeca Rodrigues em estudos de jazz dance.

Atuou em trabalhos de Liliane de Grammont, Andrea Pivatto, Edy Wilson, Roseli Rodrigues, Claudia Palma, Ana Bottosso, Denise Namura, Michael Bugdahn entre outros. Atualmente integra o elenco da Companhia de Danças de Diadema com direção de Ana Bottosso, em que além de intérprete é Artista-Orientador no “Projeto de Difusão e Acesso à Dança” realizado nos Centros Culturais da cidade de Diadema.

Contato: jeanvalber.01@gmail.com
Daniele Santos
Bailarina, Técnica em Dança, formada pela ETEC de Artes Centro Paula Souza. Iniciou seus estudos em dança em 2002, nas oficinas de dança contemporânea do Clube da Turma M’ Boi Mirim, em parceria com o Balé da Cidade de São Paulo, participou do Projeto “Educar-Dançando”, orientado por Jorge Garcia. Em 2005, integra-se ao elenco experimental da Cia Sansacroma, onde estudou teatro, artes plásticas e percussão; estudou dança contemporânea com Pedro Costa na Escola Municipal de Bailados de Taboão da Serra, foi coreografada por ele para participar do Festival de Danças Mercosul na Argentina. Neste mesmo ano Integrou o grupo de Dança Moderna Steps dirigido por Cecilia Oliveira, tendo participação como bailarina nos festivais de dança da Bravos Promoções e ENDA. Em 2012 integrou na Raça Cia de Dança com direção de Eddy Wilson e Andrea Sposito. Dançou os Balés “Cartas Brasileiras”,” Encontro com Vênus” e “Caminho da Seda “todos de Roseli Rodrigues. For You de Edy Willson e Fidelity de Andrea Sposito.

Durante sua carreia Trabalhou com os coreógrafos: Liliane de Grammont, Andrea Pivatto, Ana Bottosso, Denise Namura ,Michael Bugdahn ,Claudia Palma,Luis Arrieta,Sandro Borelli,Fernando Machado, Mário Nascimento, Henrique Rodovalho, Sérgio Rocha,Kim Jae Duk. Fez cursos e workshops com: Dança Contemporânea: Luis Fernando Bongiovanni, Robinson Lourenço, Flavio Lima, Sandro Borelli, Alex Soares, Jorge Garcia, Armando Aurich, Claudia Palma, Mara Mesquita, Lilia Shaw. Teatro: Matteo Bonfito. Dança Clássica:Eduado Bonnis, Jorge Pena, Marcio Rongeti, Renato Paroni, Ricardo Scheir, Cuballet 2011. Iniciou sua carreira como oficineira de dança contemporânea no Clube da Turma M’ Boi Mirim, através do Projeto Diversidança.Atuando posteriormente como como Ensaiadora para o projeto 'Manifesto Poético: ensaios cartográficos' da Cia Diversidança, aprovado na 21ª edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Durante sua carreira como Professora de Dança atuou nas seguintes instituições: • Programa Fazendo Arte na Escola (Secretaria da Cultura de Taboão da Serra) • Clube da Turma M`Boi Mirim/Espaço Criança Esperança (Serviço Social Bom Jesus) • Phalibis Studio de Dança • UP! Gestão Esportiva •Escola de Dança Renatha Dornelas • Escolas de Educação infantil como professora de atividades extracurricular. •Clube Atlético Indiano •professora de dança contemporânea para a Cia de Dança Sansacroma com direção de Gal Martins. Atualmente integra ao elenco da Companhia de Danças de Diadema com a direção de Ana Bottosso e participa como Oficineira do projeto de formação e difusão em Dança de Diadema, lecionando aulas de dança contemporânea e dança clássica infantil nos centros Culturais da cidade.
Rafael Abreu
Iniciou sua formação em dança no ano de 2002 na cidade de Guarulhos, através do “Projeto Escola da Família” passando por diversas linhas e estilos de dança como Jazz, Ballet, dança Contemporânea. Em 2004 se tornou bolsista na Escola de Dança Gisele Bellot seguindo formação em Ballet Clássico, a partir deste ano passou por algumas escolas como: Rita Camilo, Pavilhão D, Pulsarte e Raça Centro de Artes. Em sua formação destacam-se os seguintes professores: Gisele Bellot, Eduardo Bonnis, Jose Ricardo Tomaselli, Jorge Penha, Toshie Kobayashi, Anderson Couto, Andrea Pivato, Eduardo Menezes, Edy Wilson e Roseli Rodrigues.

Em 2008 fez parte da Cia de Dança Experimental Naga como Interprete - Criador dirigido por Anderson Couto. Em 2009 Bolsista na Raça Centro de Artes foi convidado a integrar o Grupo Kadwah dirigido por Edy Wilson, sendo premiado em alguns festivais de dança com o grupo. Posteriormente na Raça Cia. de Dança dirigida por Roseli Rodrigues, participando de trabalhos como “Tango Sob Dois Olhares” e “Cartas Brasileiras”. Em 2012 atuou como Interprete - Criador na Cia Danças Claudia de Souza, participando do seu mais recente trabalho de Pesquisa “Profanação” (12º edição do Fomento à Dança), onde passa a ter mais contato com a Dança Moderna com os espetáculos “Critica Genética”, ”Sete e a Mesa” e ”Dimensão Oculta”. Paralelamente é convidado por Andrea Sposito (atual Diretora da Raça Cia. De Dança) a retornar a Cia. e participar da remontagem do trabalho “Caminho da Seda” criado por Roseli Rodrigues.
Atualmente integra a Cia. de Danças de Diadema como bailarino e Artista-Orientador.

Contato: rafael.doc21@gmail.com
Elton de Souza
Graduado pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR), como Técnico em Danca, onde aprofundou seus estudos em Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Contato-Improvisação; obteve experiência com alguns dos mais renomados professores e coreógrafos do país, dentre eles , Jorge Garcia, Mario Nascimento , Jorge Teixeira e Coletivo Movasse.

Em 2009, participou da oficina "O Ridículo do Drama", ministrada por Federica Tardino e Aldo Rendina, direcionada à técnica de "Clown", no Galpão Cine Horto. Em 2011, ganhou o prêmio de Melhor Bailarino no “Concurso Divino Passo”. Participou da coreografia "Beleza" no " Tanz Bolzen - Bolzano Danza" em julho de 2013, junto à Botega Dance Company, dirigida por Enzo Celli, na Itália.

Em 2013 e 2014, participou na Dinamarca do intercâmbio entre as Cias “Black Box Dance Conpany” ( Dinamarca) e “Ballet Jovem do Palácio das Artes” (Brasil) com o Espetáculo "Viva Vive", com o qual foi indicado ao Prêmio "COPASA SINPARC" como Melhor Bailarino de 2013. Foi Arte-Educador nos seguintes Projetos Sociais: “Projeto Espaço Cultural Adav”, “Projeto Escola Aberta e Programa Cidadania em Ação”. Foi integrante do Ballet Jovem do Palácio das Artes de agosto de 2010 a dezembro de 2014, onde atuou como bailarino/intérprete de diversos trabalhos de coreógrafos nacionais e internacionais, tais como, André Mesquita (Portugal), Luís Arrieta, Alessandro Pereira (Dansk Danseteater - Dinamarca), Tindaro Silvano, Adrian Luteijn (Introdans - Holanda), Rui Moreira, Peter Lavrati e Cassilene Abranches; sendo dirigido pela ex-bailarina do Balé da Cidade de São Paulo, Andreia Maia. Hoje integra o elenco da Companhia de Danças de Diadema, dirigida por Ana Bottosso.

Contato: eltonsouzasilva@yahoo.com.br
Fernando Gomes
Natural de Recife (PE) começou seus estudos na dança em 2006 tendo aulas diárias de Ballet Clássico e Dança contemporânea no Projeto Social do “Núcleo Experimental” até o ano de 2009 com professores nacionais e internacionais. Nesse período foi estagiário na cia principal (Grupo Experimental), solista da Cia do Núcleo Experimental e ministrou aulas no projeto “Qualifica Pernambuco” do Governo do Estado com aulas na região metropolitana do Recife. Realizou aulas com a Professora Duda Braz no “Studio de Dança” em Recife.

No inicio de 2010 é contrato pela Cia Ivaldo Bertazzo (SP) pelo período de um ano fazendo duas turnês nacionais e alguns intercâmbios com companhias brasileiras e estrangeiras. Em 2011 é convidado a um período de experiência no Rio de Janeiro na Cia de Dança Deborah Colker. Em 2012 integrou o elenco do Acupe Grupo de Dança (PE) para montagem do espetáculo “Sarará” e remontagem de outras obras da Cia. Em Agosto de 2012 integra o elenco da Cia do Ballet Gonzalez dirigida e coreografada por Luiz Ruben Gonzalez (Cuba) dançando todas as obras da Cia. Em 2013 é premiado no “Seminário Internacional de Dança de Brasília” com Medalha de Prata na categoria Profissional, “Premio Seminário Internacional” como Revelação do Festival e duas bolsas de estudos sendo uma para “Lamondance” em Vancouver (Canadá) e outra para o “Tanz Atelier Wien” (Áustria). Nesse mesmo período ministrou aulas na Escola do Ballet Gonzalez de dança contemporânea. Em 2014 desliga-se do Ballet Gonzalez e realiza aulas independentes preparando-se para futuras audições e ministra aulas de dança contemporânea no Núcleo de Danças VP. Em 2014 passa a compor o elenco da Cia de Danças de Diadema.

Contato: nando_hantaro@hotmail.com
Keila Akemi
Keila Akemi
Iniciou seus estudos de dança no ano de 1997, na modalidade de Jazz Dance, formou-se nessa modalidade em 2005, pelo Studio Giselle, em São Caetano do Sul. Em 2012, participou como bailarina do Elenco de “New York New York - O Musical”, da Maestro Produções Artísticas e Culturais, sob direção de José Possi Neto. Participou de workshops de Companhias renomadas, nacionais e internacionais, como: Tao Dance Theater (China); Hofesh Shechter (Reino Unido); Peeping Tom (Bélgica), Quasar Cia. de Dança (Brasil) e Alvin Ailey (EUA). Os principais professores e coreógrafos foram: Eduardo Bonnis, Jorge Peña, Valéria Matos, Liliane de Gramount, Fernando Machado, Edy Wilson e Ana Botosso. Fez parte da Raça Cia de Dança de São Paulo entre 2011 e 2015 com Direção de Renan Rodrigues, atuando como bailarina em projetos como: O Boticário na Dança, Circuito SESI de cultura, Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural de São Paulo, entre outros. Formou-se, em 2014, no curso de Licenciatura em Dança na Faculdade Paulista de Artes. Em 2016, participou do espetáculo “14 Cenas para um possível desencontro” com o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, Direção de Luiz Fernando Bongiovanni. Atualmente, faz parte da Companhia de Danças de Diadema com direção de Ana Botosso, onde participa de aulas de Ballet Clássico com Eduardo Bonnis e Marcio Rongetti, aulas de contemporâneo com Ana Botosso, Ton Carbones e Elton Souza e aulas de preparação e condicionamento físico com Caroline Piovani. Atua como professora no Studio Coreográfico Corpore Sano e Estúdio Anacã, onde ministra aulas de Jazz para crianças de 07 a 10 anos, de 10 a 15 e adultos.

Contato: Keila Akemi
Leonardo Carvajal
Bailarino, professor e pesquisador do movimento. Atualmente trabalha como bailarino e professor na Companhia de Danças de Diadema. Durante o ano 2016 formou parte da equipe de professores do Ciclo de expansão do movimento (aulas de Contato Improvisação e outros percursos). Trabalhou com as coreógrafas Marcela Levi e Lucia Russo na peça "Mordedores". Em parceria com Christiana Cavalcanti, deu aulas regulares de dança contemporânea no Espaço Rampa Lugar de criação, RJ. Participou como professor e coreografo da edição 2015 do projeto da Humanize produções, para jovens da ONG ESPRO. Atuou como bailarino criador nos espetáculos "Assim você saberá onde estou aqui e lá" dirigido por Luisa Coser (RJ 2014) e "Mairto" dirigido por Isabel Marques (SP 2015), contemplados pelo prêmio Klauss Vianna de Dança, FUNARTE. Ainda em 2015, dirigiu e interpretou o solo "Pintando as forças", onde desenvolve um trabalho cênico que se apoia em estratégias para estar em improvisação. Entre 2007 e 2012, foi intérprete nas Cias. Ballet Argentino de Julio Bocca, Ballet Contemporâneo del teatro San Martin (Bs. As.) e Deborah Colker Cia de Dança, realizando turnês por Espanha, EUA, Uruguai, Paraguai, Brasil e Chile. Em 2005 e 2006, foi aluno regular no Instituto Superior de Arte del Teatro Colon. Bs. As. Argentina.

Contato: Leonardo Carvajal
Thais Lima
Bailarina, coreógrafa e arte educadora de dança contemporânea, jazz e dança para 3° idade. Aos 19 anos iniciou seus estudos no Balé Clássico com Iná Caputo e Solange Cordeiro, logo em seguida em dança contemporânea nas oficinas de dança do Centro Cultural Diadema, com os profissionais: Eloy Rodrigues, Ana Bottosso, Vanessa Macedo, Amarildo Cassiano e bailarinos da Companhia de Danças de Diadema. Teve seu primeiro contato profissional com dança contemporânea com o coreógrafo Luís Cury no Espetáculo Esperando Godot. Desde então, fez aulas, cursos e workshops com profissionais: Denise Namura, Mario Nascimento, Ivonice Satie, Andreia Pivatto, Ismael Guiser, Luis Arrieta, Fernando Machado, Luis Roberto, Sandro Borelli, Jorge Garcia, Enoque Santos, Fernando Bongiovanni, Mauricio Oliveira, Sonia Motta, Valéria Matos, Robson Lourenço, Luciana Porta, Renato Motta, Alex Soares, Claudia Palma, Maurici Brasil, Luis Ferron, Erika Moura, Jae Duk Kim, Matteo Bonfitto, Eduardo Bonnis, Ilara Lopes, Marcio Rongetti, Ricardo Neves, Bill Young, entre outros. Ministra aulas de danças desde 1999 como arte educadora. Trabalhou em várias escolas infantis (São Sabas, Videira Filho, Iemano, Alexandre Dumas), projetos sociais (Centros Culturais de Diadema, Beija Flor, Fazendo Bem, Santa Casa), e workshops de dança contemporânea nos sesc (Santo Amaro, Vila Mariana, São José dos Campos, Santo André, Santana). Atua como professora no Studio Coreográfico Corpore Sano e Escola de Dança Attos, onde ministra aulas de jazz e contemporâneo para adolescentes e adultos. Integrou o grupo Art’e no ano de 2011 como assistente de direção. Como coreografa criou "Mas é com Amor?" do grupo Corpos Ímpares (2011 Mostra de Artes de Diadema), "Lua" Companhia de Danças de Diadema (2012 Bailando na Cidade), "Cinzas de um Tempo Qualquer" grupo Danceato (2013), como assistente de direção. Compõe o elenco, atuando em todo o repertório da Companhia de Danças de Diadema, interpretando obras de importantes coreógrafos de renome nacional e internacional como: Luis Arrieta, Mario Nascimento, Henrique Rodovalo, Fernando Machado, Luis Cury, Ana Bottosso, Denise Namura, Michael Bugdah, Nielson Soares, Claudia Palma, Sandro Borelli, Pedro Costa, Sergio Rocha e Jae Duk Kim.

Contato: thaisfaiuca@yahoo.com.br
Ton Carbones
Cursando Bacharelado em teatro na Escola Superior de Artes Celia Helena, iniciou na arte em 1999 integrando como ator e cenógrafo o grupo teatral Catraia de Diadema/SP com direção de ngela Barros. Participou dos espetáculos Farsa da Boa Preguiça e Vereda da Salvação, neste último sendo indicado e recebendo prêmios em festivais de melhor ator e cenógrafo. A partir de 2001 fez cursos de Dança Contemporânea e Clássica com diversos professores, entre eles: Ana Bottosso, Beth Bastos, Bill Young, Eduardo Bonnis, Gícia Amorim, Ismael Guiser, Ivonice Satie, Luciana Porta, Luis Fernando Bongiovanni, Márcio Rongetti, Renata Melo, Robson Lourenço, Valéria Mattos, entre outros. Trabalhou em coreografias de: Ana Bottosso, Andréa Pivatto, Claudia Palma, Denise Namura, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Jae-duk Kim, Luis Arrieta, Mário Nascimento, Michael Bugdahn, Sandro Borelli e Sérgio Rocha. Em 2002 fez parte do elenco da Cisne Negro II Cia de Dança, dirigida por Betsy Lobato e Edmundo Bitencourt, apresentando os espetáculos “Gente” e “Sexteto para dez”, de Sônia Mota, “Del verdi al amarilo”, de Vitor Navarro, "Paisagens”, de Vladimir Condereche e “Presente, ausente...”, de Wagner Alvarenga. Foi bailarino/ator da Borelli Cia. de Dança, onde atuou no espetáculo “Gárgulas”. Integrou o grupo Danceato desde sua formação, em 1999 até 2015, onde foi bailarino e posteriormente, diretor artístico. Como coreógrafo, criou: “Sóneto” (2005 - Menção Honrosa - Mostra de Artes de Diadema), “Quase nós” (2005), “In Pressão” (2006), “Depois dela, ela” (2007), “Silenciaram” (2008), “Chico e Maria” (2009), “Jardim de Pequenos Gestos”(2011- Melhor Espetáculo – Mostra de Artes de Diadema 2012), “Sob o Teto de Isabel” (2011), “Público Gesto Particular”(2012), Ser Híbrido (2013), Domum (2016) entre outros. Como Produtor Administra juntamente com Ana Bottosso, a APBD – Associação Projeto Brasileiro de Dança. Instituição que realiza e realizou vários projetos culturais vinculados à dança, tais como o Projeto de Difusão e Formação em Dança de Diadema, a Companhia de Danças de Diadema, Grupo DanceAto, Coletivo Mão na Roda, ABCDança, Bailando na Cidade, Projeto Pés na Estrada, No Movimento das Alamedas (ocupação da Sala Renée Gumiel na FUNARTE/SP), entre outros. Como artista educador, atua desde 2003 no Projeto de Formação e Difusão em Dança de Diadema, ministrando aulas para crianças, adolescentes e adultos. Além de coordenar workshops e cursos em Academias e outras instituições. Atualmente é assistente de direção, bailarino e produtor da Companhia de Danças de Diadema, dirigida por Ana Bottosso.

Contato: toncarbones@uol.com.br
Zezinho Alves
Iniciou seus estudos em dança em 2001, no projeto “Barracões Culturais da Cidadania”, em Itapecerica da Serra, com aulas de dança contemporânea com Marjara di Paula e Rose Maria.

Desde então, fez aulas, cursos e workshops com os Maîtres: Ricardo Ordoñez e Ismael Guiser, Eduardo Bones, Lilia Shaw, Sandro Borelli, Flávio Lima, Cláudia Palma, Armando Aurich, Denise Namura, Michael Bugdahan, Fernando Bongiovanni, Miriam Druwe, Jorge Garcia, Érica Bearlz, Cláudia de Souza, Gícia Amorim, João Andreazzi, Ivaldo Bertazzo, Andréa Pivatto, Roberto Amorim, Roberta Botta, Ricardo Scheir, Luís Ribeiro, Fernando Machado, Eloy Rodrigues, Ana Bottosso, Alessandra Fioravanti, Milton Coatti, Manuela Fadul, Maurici Brasil Pereira, Renata Melo, Sonia Mota, Tica Lemos, Valéria Mattos, Lu favoreto, Ricardo Tomaselli, Eduardo Bonnis, Liliane de Grammont.

Participou profissionalmente da Cia. I de Dança Contemporânea de Itapecerica da Serra, direção de Rose Maria; da Sopro Cia de Dança, direção Roberto Amorim e Tatiana Portella; da Cia. de São José dos Campos, direção Ricardo Scheir; e Cia. Corpos Nômades, direção de João Andrezzi.
Como coreógrafo criou, “Cinzas de um Tempo Qualquer…” (2012) para o Grupo Danceato, sendo o trabalho premiado com Primeiro Lugar na “Mostra de Artes de Diadema”, “Dois Olhos Um Risco” (2014) para o Grupo Art’e, trabalho este orientado pelo “Programa de Qualificação em Dança”, com curadoria de Ismael Ivo. Atualmente atua como co-diretor artístico do Studio de Dança Juliana Alves, participa como educador no “Projeto de Difusão e Acesso à Dança” de Diadema e é bailarino da Companhia de Danças de Diadema, dirigida por Ana Bottosso desde o ano de 2008.

Contato: zezinho.alves@hotmail.com
Dayana Brito
Iniciou seus estudos na dança em 2003/2004 nas oficinas oferecidas nos Centros Culturais da cidade de Diadema- SP. Posteriormente, no “Ponto de Cultura Associação Passo a Passo” obteve formação em Ballet Clássico, Ballet Clássico de Repertório, Pas-de-Deux e Dança Contemporânea. Em 2011-2012 integrou a Passo a Passo Cia. de Dança de caráter jovem-amador, dirigida por Luiza Gentile, participando de diversos espetáculos e festivais no Brasil. No mesmo período também ministrou aulas de Dança Contemporânea e Ballet Clássico no Ponto de Cultura.

Estudou com diversos professores, entre eles Erinaldo Conrado, Luiza Gentile, Paula Sanchez, Juliana Ravelli, Marília Costa, Eduardo Bonnis, Jhean Allex, Luiz Fernando Bongiovanni, Robson Lourenço, Érika Moura.

Participou de cursos e workshops com Sergio Lobato, Franco de Vita e Raymond Lukens (ABT); Rosemary Brandt, representante do Trinity Laban Conservatorie; Bill Young, Collen Thomas e Suzana Gomes em Contato-Improvisação; Dança Contemporânea com Projeto Mov_Ola, Sandro Borelli, Projeto Fletir e Carlos dos Santos Jr.; Cuballet 2011/2012. Atualmente é bailarina estagiária da Cia. de Danças de Diadema e intérprete no Coletivo de Sonhos, dirigido por João Pirahy e Tutto Gomes. Ministra aulas de Dança Contemporânea e Ballet Clássico no “Projeto de Difusão e Acesso à Dança” coordenado pela Cia. de Danças de Diadema, e na “Escola de Dança Andrea de Almeida”. Cursando Licenciatura e Bacharelado em Dança na Universidade Anhembi Morumbi.

Principais trabalhos
  • Cia. de Danças de Diadema : “Crendices...quem disse?”, de Ana Botosso e elenco; “Anseio”, de Claúdia Palma; “La Vie en Rose???” e “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”, de Denise Namura e Michael Bughdan;
  • Coletivo de Sonhos: “Duo-Elo”, de Tutto Gomes
Contato: dayana.b.brito@hotmail.com
Júlia Brandão
Como educadora: Em 2015 Professora de ballet clássico no CEU José Saramago, em 2015 a 2016 foi professora de ballet clássico no Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, em 2016 e 2017 atuou como professora de ballet clássico no CEU das Artes Camilla da Silva Rossafa, 2016 a 2018 foi professora de Baby Class na escola ABC Musical para crianças de 2 a 6 anos. Integrou o elenco da Sopro Cia de Dança- SP (2016 a 2018); recebeu diversos prêmios em festivais como: 2015: 1º lugar Contemporâneo no festival VIII Circuito Nacional de Dança; 2015: 2º lugar Contemporâneo no festival XIX New Fest Dance de Campos do Jordão; 2015: Seus professores influentes são: Sacha Svetloff, Tatiana Portela, Cristiane Emming, Felipe Camarotto, Jeferson Côrrea, Suely Borges, Roberto Amorim, Claudia Decara, Marize Matias, Jeferson Côrrea, Murilo Vieira. Atualmente é artista orientadora e bailarina da Companhia de Danças de Diadema.

Contato: Julia Brandão
Guilherme Nunes
Bailarino profissional/intérprete-criador/professor e coreógrafo de dança contemporânea. DRT número 0048399/SP. Começou seus estudos em 2008 na escola Opus Studio em Campinas, e já em 2010 integrou sua primeira cia profissional em Campinas: PACKER CIA DE DANÇA, onde tinha como direção coreográfica de Diogo Angeli e direção geral de Cristiana Packer. Em 2012 fez parte da BIBLIOTECA DO CORPO, Bienal de Veneza, dirigido e coreografado por Ismael Ivo. Em 2015 integrou a CIA PAVILHÃO D, dirigido e coreografado por Ricardo Scher. Em 2017 integrou a ANACÃ CIA DE DANÇA que tem como Edy Wilson diretor e coreógrafo, e que com a cia fez parte mais uma vez do BIBLIOTECA DO CORPO na Áustria. Integrou em 2018 a CIA DRUW, dirigido por Miriam Druwe. Atualmente, em 2019, integra e faz parte do elenco da Companhia de Danças de Diadema, dirigido por Ana Bottosso.

Contato: Guilherme Nunes
Felipe Julio


Possui licenciatura e Bacharelado em Dança e Pós Graduação em Docência Para Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi. Fundador e diretor artístico da “+ Uma Companhia ", espaço para pesquisa de improviso cênico, dança contemporânea e perfomance criada em 2018. Em 2014 e 2015 integrou ao corpo artístico da companhia LAMONDANCE (Vancouver-Canadá), sob direção de Davi Rodrigues. Desde 2009 atua na área da dança como bailarino participando em cursos/workshops intensivos e se apresentando em diversos festivais nacionais e internacionais. Obtendo destaque em premiações principais na categoria de dança contemporanea. Possui formação em jazz dance e dança contemporânea pela Escola de Ballet Sandra Amaral. Como interprete-criador estudou com Mark Pawsey - diretor de Amaluna (Cirque Du Soleil), Cathy Pollini (Atriz e coreografa francesa), Tetsuro Fukuhara e Cristina Elias (Space Dance inThe Tube Tóquio-Japão), Morena Nascimento (Não tem espaço para a dança?- Sesc Paulista), Diogo Granato (diretor da Cia Silenciosas), dentre outros. Em 2020 foi contemplado com projetos através do edital “Todos Pela Cultural-São Caetano do Sul” intitulados: Pela Janela, O Elefante Desaparece e Gesto Inacabado-Uma Dança que se Desgarra. Recebeu o Prêmio Funarte RespirArte/2020/Dança com o trabalho “Mirar pelos Enquadros". Em 2021 foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de São Caetano Do Sul com o projeto "HELENAS" e em 2022 com o projeto" Caos-O terrorismo poético. É também produtor do Festival de dança "La Danse"/São Paulo.

Flavia Rodrigues


Artista da Dança. Graduada em Licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia, formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance e em Jazz Dance. Atuou em diversas companhias independentes de Salvador como: o Ballet Jovem de Salvador, o Grupo de Dança Contemporânea da UFBA (GDC), a Katharsis Cia de Dança e a Insalto Cia Dança. Participou como intérprete-criadora de espetáculos e residências internacionais com coreógrafos como Asier Zabaleta (Espanha), Vladimir Rodriguez(Colômbia), Ben J. Riepe(Alemanha), Felix Oropeza (Venezuela), Marcelo Pereira (Suíça / Áustria). Continuou seus estudos em dança na Universidad Nacional de las Artes (UNA), Buenos Aires - Argentina; Junto a isso, atuou como coreógrafa e professora de dança na Compañía Experience - Santiago do Chile, no Studio Eliane Brasil - Salvador, na Fundação Cultural do Estado da Bahia, entre outros; Trabalhou também como Ensaiadora e Assistente de coreografia na Reforma Cia de Dança e no Ateliê de Coreógrafos Baianos/2021. Em meados de 2022 e início de 2023 foi convidada para trabalhar como Diretora Geral, professora e coreógrafa na Marcelo’s Move Dance School em St. Gallen - Suíça. Atualmente é bailarina na Companhia de Danças de Diadema- SP.

Noemi Esteves


Intérprete, artista, bailarina e professora. Iniciou seus estudos na dança aos 5 anos com o ballet clássico. Formada duas vezes nesta modalidade, pelo método Royal Academy Of Dance (2008-2016), no Studio de Dança Movimento, em Itapetininga. E pelo método Vaganova (2017-2021), pelo Raça Centro de Artes de São Paulo. Participou de diversas competições, festivais e cursos de dança pelo Brasil, sendo premiada e indicada como melhor bailarina do Festival Bravos (2016), Passo de Arte (2015) e Desterro (2022). Escolhida como solista na Gala Clássica da Priscila Yokoi (2014). Ganhou duas bolsas de estudo para participar de cursos internacionais. Uma para integrar no Summer Curse do American Ballet (2015), e outra para estudar um mês em Livorno, na Itália (2020). Teve seu primeiro contato com o Jazz Dance, Danças Urbanas e a Dança Contemporânea em 2017, após ganhar uma bolsa integral para estudar no Raça Centro de Artes. Onde ingressou na companhia após um ano. Dançou trabalhos de coreógrafos importantes, como: Mário Nascimento, Katia Barros, Jhean Allex, Erika Novachi, João Pirahy, Ícaro Freire, Lenon Vitorino, Eduardo Menezes, Denise Siqueira, Vanessa Destro, Rodrigo Cucorocio, Eliseu Corrêa, dentre outros do qual também foi aluna. Participou da remontagem de balés renomados de Roseli Rodrigues: “Novos Ventos”, “Cartas Brasileiras”, “Caminho da Seda”, “Fôlego” e “Scape”. Trabalhou também na área comercial fazendo vídeo clipes com Fernanda Fiuza, fez a propaganda de 85 anos da Vedacit, na qual foi a imagem da marca no ano de 2021. Nesse mesmo ano ingressou no ensamble da série musical “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu” de Miguel Falabella e Cininha de Paula, que será transmitida em abril de 2022 pela DisneyPlus. Atua como professora desde os 15 anos na área infantil e aos 18 começou a se experimentar como coreógrafa e professora de um público mais jovem/adulto. Em 2022, ingressou no elenco da Companhia de Danças de Diadema, onde atua como bailarina, intérprete, criadora e professora.


Companhia de Danças de Diadema
R. Graciosa, 300 | CEP: 09910-660 | Centro | Diadema - SP
Telefones: +55 (11) 94029-9469 / +55 (11) 99992-7799