Companhia de Danças de Diadema - INDEX
CIA DE DANÇA DE DIADEMA
Instagran Facebook twitter Youtube
Projetos
Pés na Estrada

O projeto Pés na Estrada foi uma caravana de dança que circulou por 09 municípios do Estado de São Paulo, realizando espetáculos e vivências em dança, por meio de um caminhão-palco munido com infra-estrutura compactada de sonorização, iluminação e cenografia, própria para um espetáculo profissional de dança.

O caminhão-palco ficou estacionado estrategicamente nas cidades, de modo que público tivesse livre acesso às apresentações, vivências e oficinas, além de acompanhar as montagens técnicas e ensaios da companhia. Três grupos de dança que atuam há mais de dez anos na área fizeram parte da programação e realizaram este projeto. Foram eles: Companhia de Danças de Diadema, Danceato e Mão na Roda (este último, dança com pessoas com deficiência). O patrocínio da Votorantim foi destinado ao pagamento dos recursos de infra-estrutura desta caravana, bem como o pagamento dos profissionais, artistas e técnicos envolvidos no projeto.

O objetivo do projeto foi o de promover a circulação de espetáculos e oficinas de dança por meio deste caminhão-palco, facilitando o acesso do público leigo e especializado (aproximadamente 7.000 espectadores) em locais carentes de uma programação cultural, seja por falta de espaços, recursos ou iniciativas.

O público teve oportunidade de conhecer o funcionamento de uma companhia de dança, o que trouxe reflexão, entretenimento e a possibilidade de interação com os artistas e sua linguagem por meio de vivências, visando tanto o trabalho de formação de plateias como o de formação de multiplicadores. Como previsto no inicio do projeto, devido a grande acessibilidade aos eventos propostos, foram detectados novos talentos artísticos dentro das comunidades visitadas, incentivando a produção artística local.

Sabendo-se que a linha de trabalho dos três grupos de dança acima citados defende a diversidade cultural, pretendeu-se dar ênfase aos elementos da arte brasileira e nossos costumes valorizando as diferenças.
Assista a coreografia

Companhia de Danças de Diadema
R. Graciosa, 300 | CEP: 09910-660 | Centro | Diadema - SP
Telefones: +55 (11) 94029-9469 / +55 (11) 99992-7799